LEGALIZAÇÃO RELIGIOSA - LEGALIZE-SE

É importante dizer, que bem diferente do que muitos acabam acreditando, pois são orientados de forma errada, a legalização Jurídica via CNPJ, legaliza seu espaço físico ou cria uma instituição.

O religioso para estar legalizado na sua função e condição de Sacerdote ou Sacerdotisa tem que ter uma Credencial Religiosa, sendo um documento com fé pública, que possibilita a preservação dos direitos dos religiosos do axé.

Estando legalizado, ainda recebe assessoria jurídica, contábil e administrativa completa e atenta a realidade social do religioso do Axé.

O Religioso, para garantir seus direitos e ter tranquilidade jurídica nas suas atividades internas e externas, tem a necessidade de estar agregado a uma organização que o identifique, credencie e legalize sua condição de Ministro (a) Religioso (a).

É importante saber que  os documentos, para terem fé pública e possa dar legitimidades na hora de exercer suas funções, devem seguir normas e regras que a lei exige.

Os documentos, emitidos pela FEDERAÇÃO AFRO BRASIL, além de sua validade em todo território Nacional, vai lhe garantir a melhor assessoria Jurídica, Contábil e Administrativa, com uma estrutura invejável e um atendimento humanizado.

CREDENCIAL RELIGIOSA

Este é o único documento que garante ao religioso do Axé, a preservação de seus direitos e a garantia de ter os mesmos direitos que os demais religiosos de outras vertentes. Este documento deve ser portado, para que ser possível apresentá-lo em qualquer necessidade ou eventualidade. Seja em hospital, cemitério ou nas fiscalizações e abordagem de agentes públicos.

NOVA CREENCIAL MODELo

DIPLOMA RELIGIOSO (A)

Este documento é para ser colocado em um quadro e ser exposto em seu local de atividade, afim de que seu público saiba que o religioso da casa esta habilitado e reconhecido para função.

PASSO A PASSO PARA SUA LEGALIZAÇÃO VIA CREDENCIAL RELIGIOSA

1- O cadastro inicial é feito via link, que é enviado via WhatsApp, onde também é possível anexar, (juntar) os documentos ao formulário, para ser feito o termo de adesão, que deverá ser assinado, para que seja possivel produzir os documentos da legalização religiosa.

2-  Após receber o link que lhe dará acesso ao pré cadastro, onde você vai colocar seu nome, E-mail e telefone, ao clicar em enviar, um link de acesso ao formulário de cadastro, será enviado para seu E-mail, antes de acessar o link, esteja com a foto dos documentos: RG — CPF — Comprovante de Endereço e do pagamento conforme a proposta aceita.

3- No cadastro, tem a figura do representante, que deve ser uma pessoa de sua confiança para em caso de eventualidade possa te representar.  Somente o religioso receberá documento.

4- A foto a ser enviada de preferência com trajes religiosos.

5- Após cumprir com os procedimentos de enviar o termo, sua credencial religiosa será enviada pelo correiro e deve chegar no prazo máximo de 10 dias uteis. O diploma e Alavará religioso será enviado em arquivo PDF, para ser impresso noformato fotografico A4.

OPÇÕES DE PAGAMENTO

Adesão a Vista –  Sem mensalidades.

Documentos com validade de 12 meses a partir da emisão

Na Adesão Parcelada — Os documentos têm validade de 3 anos, com parcelas via boleto mensal com chave PIX = Total de 36 parcelas sem aumento no período do vinculo.

O ASSOCIADO, receberá seus documentos na data programada no ato da adesão, no prazo máximo de 10 dias úteis. No caso dos documentos, que serão enviados pelos correios, é responsabilidade do Associado acompanhar o rastreio e o recebimento.

Entre em contato via WhatsApp para receber orientações para sua adesão:

DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO:

whatsapp afro
logo og
WhatsApp Image 2

ALVARÁ RELIGIOSO

Documento importante, que deve ser colocado na entrada do local onde estiver desenvolvendo as atividades, para o público presente ter ciência de que o religioso esta devidamente credenciado e autorizado a realização das cerimônias e consagrações.

Alavara Religioso
Logo Federação Afro Brasil